Quem quer ser prefeito de São Paulo?

Enquanto não começamos a discutir as eleições lá no Vivendocidade, vamos adiantar alguns nomes que já surgem em busca da cadeira que um dia Fernando Henrique Cardoso sentou mas não levou.

O nome mais recente, que “ouvi” ontem no Twitter, foi o de Andrea Matarazzo pelo PSDB. Um bom nome. Era bastante acessível quando era secretário das subprefeituras. No entanto, fontes do Cotidiano Nacional apostam em uma disputa interna entre Bruno Covas e José Anibal.

Outro nome é que parece ser recorrente nas próximas 32 eleições é da competente Soninha Francine. Me perdoe os entusiastas da candidata do PPS, mas a competência dela é no sentido de competir, competir e nunca ganhar. Exaustivamente lembranda quando o assunto é maconha, Soninha já foi entrevistada pelo Cotidiano Nacional em outra oportunidade, o que nos causou grande alegria. Esperamos que mais candidatos falem conosco esse ano.

Pelo PC do B temos Netinho de Paula, que nunca será esquecido pelas mulheres e também pela derrota acachapante nas eleições passadas, quando tomou uma lavada do candidato tucano e ficou atrás da Marta Ex-Suplicy. A disputa valia uma cadeira no Senado. Netinho não passa de uma piada. Ele é a Benedita da Silva de São Paulo.

O PT desistiu de tomar cacete com a Marta, Genuíno e Mercadante e resolveu lançar nosso ministro da educação, Fernando Haddad. Não sei ainda falar muito do professor Haddad (ele é professor da USP), mas pode esperar que no Vivendocidade daremos uma repassada na vida do ministro. Mas podemos falar que quando o assunto é dar problema no ENEN, Haddad é phD.

Esses são apenas alguns dos muitos aspirantes ao cargo de Kassab. A disputa já começou e nossa maior preocupação é com você (e)leitor. Queremos dar subsídios para que você faça uma escolha consciente, nem que essa escolha seja sair da cidade no dia da eleição.

Nota do Editor: cometi um erro ontem e esqueci descaradamente do ex-coroinha, Gabriel Chalita. Ele também deverá ser candidato à prefeitura de São Paulo. Eu aconselho vocês todos a lerem os livros dele, porque segundo o próprio, “são todos bons”. Essas e outras pérolas, você acompanha no Vivendocidade, a partir de sexta-feira, depois da novela, ou a qualquer hora que você escolher.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano Nacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s