A lição de Russomano

O candidato Celso Russomano caiu do cavalo. Isso é o que diríamos lá em Bananal. Mas isso as pessoas mais recatadas, porque o certo mesmo é dizer que ele contou com o ovo no cú da galinha.

O candidato do PRB não tem boa memória, porque recentemente Netinho de Paula tomou um cacete nas urnas quando achava que estaria embarcando para Brasília assumir uma vaga no Senado.

Eleições são assim mesmo, se você embarca em uma pesquisa, pode ter certeza que seu destino é o fundo.

Depois de passar a maior parte do tempo em primeiro lugar nas pesquisas, Celso Russomano amargou um “honroso” terceiro lugar nas eleições da maior e mais importante cidade brasileira. Não sei se foram as críticas pesadas, não sei se foram as propostas ou a ausência delas, não sei se foram alguns institutos de pesquisa que chegaram a alugar guindastes para alavancar a campanha do tucano José Serra, e parece que deu certo. Eleitor vai muito por pesquisa. É comum ouvir assim: “mas você vai votar nele, ele só está com 1% nas pesquisas?”.

Não sei o que é pior, nós irmos pelas pesquisas ou eles, candidatos, acreditarem nela, ou forjá-las. Mas o Russomano tanto foi pelas pesquisas que na edição de 30 de setembro do jornal paulista “O Estado de S. Paulo”, em sua primeira página, sua principal preocupação era que ela já estava pensando nas alianças para o segundo turno. Coitado, pensou demais, queimou massa cinzenta e nem sequer chegou ao seu objetivo. Foi definitivamente uma derrota acachapante.

Não que Russomano fosse opção, mas sua derrota nos deu como opção escolher entre José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT). Haja disposição.

Outras derrotas aconteceram nestas eleições, uma em especial, na pequena cidade de Bananal (SP). A cidade está em todos os jornais por causa do empate na eleição, mas nós vamos abordar essa eleição de uma outra forma.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s