A sinuca de bico dos novos prefeitos

Do enviado especial à Bananal/SP

Os novos prefeitos que tomaram posse agora em janeiro começam um ano com uma dúvida cruel: fazer ou não o carnaval.

Falando assim parece que as pessoas só pensam mesmo no carnaval e o resto não tem tanta importância assim. Mas tenho certeza que não é assim que o chefe do executivo municipal pensa.

Ao chegar à prefeitura, Miriam Bruno (PV) que venceu a eleição de Bananal/SP por ser a candidata mais velha, certamente pensou em como poderia fazer o carnaval na cidade sendo que os servidores públicos municipais estavam sem receber, que a situação da saúde não é e nunca foi confortável, isso sem falar em inúmeros outros problemas, como por exemplo a dívida com a companhia de eletricidade local.

Àqueles que conhecem a pequena cidade incrustada em um vale belíssimo na divisa com o Rio de Janeiro, conhecem também os seus problemas e suas dificuldades em vencer os desafios, que datam da época do Império.

Mas uma coisa eu ouvi de um cidadão comum da cidade: “pelo menos teremos carnaval”. Pode ser que ele não se importe com a situação (acho difícil, visto que é servidor), mas para uma cidade como Bananal, muitas vezes a realização de uma festa como o carnaval pode ser a única chance de levantar recursos extras e tentar se manter com a “seca” que tomará conta da cidade nos meses a seguir.

Se eu tivesse escrito esse artigo há uma semana, certamente eu iria criticar a preocupação do cidadão entrevistado pelo Cotidiano Nacional, mas hoje eu vejo uma extrema necessidade que a cidade consiga realizar o carnaval para levantar recursos para os comerciantes, impostos para a cidade e uma maior divulgação de outras belezas da cidade, principalmente voltada ao ecoturismo e ao turismo histórico. Pode ser que a realização do carnaval seja vital para toda a comunidade.

Crítico severo do primeiro mandato da prefeita Miriam, o Cotidiano Nacional espera resultados melhores nesta gestão e a administração pública poderá contar com o nosso apoio, pois estamos bastante otimista com essa nova oportunidade dada à prefeita Miriam.

Maiores informações sobre a cidade e ainda uma entrevista com a prefeita podem ser acessadas aqui, neste link: http://bananal-online.blogspot.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano Nacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s