Apesar de tudo, eu acredito no Brasil

Quem de vocês nunca pensou em deixar esse país, aproveitando aquele antigo lema que muitas vezes eu vi escrito em carros fortes: “Brasil, ame-o ou deixe-o”.

Em um passado remoto eu até cogitava tal coisa. Mas o Brasil mudou, não muito. A corrupção impera e os brasileiros não veem resultado de seus impostos. Sabe qual a diferença com a Finlândia? Lá também tem corrupção, mas eles são mais inteligentes, eles não querem tudo para eles; Os finlandeses tem educação, saúde e transporte, além de outras coisas como emprego, economia estável, ausência de dívidas, etc.

Mas, curiosamente, eu ainda acredito no Brasil. Pagamos IPVA e pedágios. Pagamos INSS (que  vem descontado no seu salário) e pagamos também convênio médico e previdência complementar. Onde vai o dinheiro dos impostos? Também não sei.

Neste ano devo começar a publicar uma série que se chama “O Meu Plano para o Brasil”. A ideia é mostrar como é possível economizar bilhões de reais com mudanças severas, inclusive na constituição.

Voltando ao fato de acreditar no Brasil, no último eu me resignei e aceitei uma multa aplicada pela Receita Federal. Eles me avisaram que eu poderia retificar meu erro, mas não contente eu retifiquei o meu erro errado. Por fim, chegou a multa.

Também não sei para onde vai esse dinheiro, mas a Receita Federal bem que poderia me dizer.

No país do jeitinho, eu só quero fazer o meu papel de cidadão, mesmo que o mais correto seria pagar a multa e em seguida colocar um nariz de palhaço.

Pensem o que quiserem. Eu só quero deitar à noite e dormir.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s