O drama da violência no Brasil

Depois de muito pensar em um título, só sobrou esse com cara de tema de tcc.

Mas vamos ao que interessa: São Paulo é um dos lugares mais perigosos do país. A violência impera e o poder público não sabe bem como agir.

E não falo só da capital. Mas no interior a violência também é crescente. As drogas fazem parte do cotidiano de cada município paulista, mesmo os pequenos.

Confesso que tem hora que tenho receio de sair de casa ou de chegar em casa após escurecer. Mas não podemos nos render à violência.

No entanto, apesar de toda a violência, tenho mais medo de lugares como Pará ( que considero uma terra sem lei) e Maranhão. Quando o Pará sai das notícias, entra o Maranhão.

O curioso é que tanto a administração paulista como a maranhanense estão carecas de saber (São Paulo principalmente) qual é o problema, mas se mostram impotentes. Essa foi a impressão que a Governadora Sarney passou hoje.

Esperam até o último minuto, quando o caos toma conta das ruas e presídios para então pedir ajuda ao governo federal. Tudo isso por melindre e orgulho.

Agora fazem reunião para resolver o problema. O orgulho fez com que uma menina de 6 anos perdesse sua vida. Os presídios, abarrotados, tem cara e jeito de transformarem em outro carandiru e todo governante tem arrepio só de imaginar. (Fleury que o diga).

Agora, fora de controle, a solução é simples: tropas federais nas ruas e chefes do crime espalhados por presídios federais, bem longe de seus familiares.

Que os acontecimentos no Maranhão sirvam de exemplo para os governadores. Aproveito para lembrá-los que esse ano tem eleição.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano Nacional, Eleições, Viagens pelos Estados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s