O Papa Francisco

Aqueles que me conhecem sabem que eu não sou um católico fervosoro, apesar de ter sido batizado, feito primeira comunhão e crisma.

Mas poucos papas me cativaram tanto quanto o papa Francisco. Isso também não é nada do outro mundo, porque além dele só conheci o Ratzinger e o Wojtila.

Confesso que meu interesse se dá mais pelas teorias da conspiração sobre o Vaticano (haja visto minhas duas últimas aquisições literarias-  Veja o post Acervo Pessoal) do que pelo carater espiritual ou religioso propriamente dito.

Isso sem falar que prefiro a Igreja Católica e suas mazelas do que qualquer religião evangélica. Eu disse qualquer, sem exceção. Jamais serei hipócrita com aquele discurso medíocre de que tem que respeitar a crença ou que religião não se discute.

Só não se discute um assunto quando não se tem argumentos e pra evangélico ter argumento, a maioria deles precisaria antes sentar em um banco de escola ou ler aquela bíblia que eles carregam embaixo do suvaco.

Voltando ao carismático Francisco, nessa manhã ele anunciou novos cardeais e entre eles, um brasileiro. A Praça São Pedro deveria estar apinhadas de brasileiros que devem ter comemorado como se fosse um gol. A manifestação não passou desapercebida do Santo Padre,  que então desferiu sua simpatia extraordinária, motivo pelo qual me motivou a compatilhar minha alegria com o espírito de Francisco.

Também vale destacar que a escolha do nome foi de uma felicidade sem igual.

Que Deus e os manda-chuvas do Vaticano permitam que Francisco ensine alguma coisa que ficaram pra trás nos últimos 40 anos.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano Nacional, Educação, Teoria da Conspiração, WikiLeaks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s