Não vai ter Copa!

Pelo menos não da forma como eu imaginava quando tinha 15 anos e vi o Brasil perdendo para a Argentina por 1×0 e sendo eliminado. Foi um dia triste. Mas mesmo assim sonhava em um dia ver uma Copa no Brasil e mais do que isso, poder assistir os jogos e fazer toda a festa que o futebol traz.

Mas a realidade e dura a administração pública brasileira é de envergonhar qualquer um. Estádios e cidades sem sua infraestrutura pronta para o evento, obras inacabadas e algumas que, pasmem, nem saíram do papel. Uma presidente que segue a regra de todos: fala demais e pouco faz.

A mágica da Copa do Mundo está um pouco abalada, mas chegou o dia. O sangue quente brasileiro, o desejo de ver um país melhor, a emoção ver tremular a bandeira brasileira e ouvir o nosso hino. Sim, esses valores devem ainda ser cultivados em nossas crianças para que eles também sonhem com um país melhor.

Não vou desejar sorte aos jogadores porque aprendi que a definição de sorte é: “preparo mais oportunidade”. Espero que eles estejam preparados porque a oportunidade chegou.

Vamos Brasil, rumo ao Hexa, rumo à diminuição da desigualdade social, à melhor distribuição de renda, ao fim da violência desenfreada nos grandes centros, ao desenvolvimento real de infraestrutura no país inteiro, em especial no Norte e Nordeste, sempre esquecido em favor dos “estados do sul”. Vamos rumo a uma melhor educação, que trás como consequência uma melhor saúde. O Brasil pode fazer um futuro diferente para seus cidadãos.

Boa Copa a todos!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano Nacional, Esportes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s