Porque Alckmin vence?

Tenho certeza que esta pergunta é feita nos botecos e rodas de conversas onde verdadeiramente são discutidos e definidos o futuro do Brasil.

E eu insisto: porque Geraldo Alckmin foi reeleito governador de São Paulo?

Os principais problemas do estado mais rico da Federação são a desigualdade social, em especial na capital governada (sic) pelo PT, a segurança ou insegurança, com criminalidade crescente e descontrolada, a saúde precaria, deficit habitacional, educação sem qualidade e professores mal remunerados (policiais idem), sucessivas derrotas na guerra fiscal com outros estados, cartel do trem e metro e a mais falada de todas, a crise da água. As vezes penso: se no estado mais rico é assim, como será no mais pobre?

Mas apesar de tudo isso, 57% escolheram pela continuidade, eu incluido, mesmo achando que o governador esta cansado e sem tesão inspiração para governar.

Na vedade eu não queria estar na pele de skafs e padilhas da vida, que foram excluidos sem terem a minima oportunidade de mostrar ao que vieram. É como perguntar se eu gosto de jiló, vou dizer que não mas não sei que gosto tem.

Minha expectativa é que o governador tenha entendido o recado das urnas e que agora ele possa governar “para as pessoas”.

Nota do editor: o Cotidiano Nacional atingiu hoje a marca de 183.000 acessos desde sua criação em 2007.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s