Porque Alckmin vence?

Tenho certeza que esta pergunta é feita nos botecos e rodas de conversas onde verdadeiramente são discutidos e definidos o futuro do Brasil.

E eu insisto: porque Geraldo Alckmin foi reeleito governador de São Paulo?

Os principais problemas do estado mais rico da Federação são a desigualdade social, em especial na capital governada (sic) pelo PT, a segurança ou insegurança, com criminalidade crescente e descontrolada, a saúde precaria, deficit habitacional, educação sem qualidade e professores mal remunerados (policiais idem), sucessivas derrotas na guerra fiscal com outros estados, cartel do trem e metro e a mais falada de todas, a crise da água. As vezes penso: se no estado mais rico é assim, como será no mais pobre?

Mas apesar de tudo isso, 57% escolheram pela continuidade, eu incluido, mesmo achando que o governador esta cansado e sem tesão inspiração para governar.

Na vedade eu não queria estar na pele de skafs e padilhas da vida, que foram excluidos sem terem a minima oportunidade de mostrar ao que vieram. É como perguntar se eu gosto de jiló, vou dizer que não mas não sei que gosto tem.

Minha expectativa é que o governador tenha entendido o recado das urnas e que agora ele possa governar “para as pessoas”.

Nota do editor: o Cotidiano Nacional atingiu hoje a marca de 183.000 acessos desde sua criação em 2007.

Deixe um comentário

Arquivado em Sem categoria

Deixe um comentário

