Sobre o autor

Alexandre Carvalho é jornalista amador. Anteriormente ao Cotidiano Nacional, editava o jornal online O Itaoquense, com textos inspirados no livro Cidades Mortas, de Monteiro Lobato.

Posteriormente criou as Organizações Labareda, editando o jornal A Labareda, que tratava dos fatos passados em uma simulação política virtual, pratica denominada micronacionalismo. Foi com o A Labareda que Alexandre Carvalho alcançou maior notoriedade no jornalismo amador. Foram publicadas até hoje 192 edições,  sem falar nas sucursais instaladas em 4 micronações.

No final de 2005 recebeu do jornal Pravda (Leia e edição de premiação na íntegra) a “Insígnia John Reed de Jornalismo”:

A Labareda ultrapassou os limites do virtualismo e 4 edições impressas da “A Labareda Científica” foram publicadas na faculdade onde cursou Ciências Biológicas.

No ano de 2009 foi convidado por Carlos Correa para escrever no blog Vivendocidade e todas as sextas-feiras o leitor do CN pode também acompanhá-lo com textos tão provocativos quanto os do Cotidiano Nacional.

Os artigos publicados no Vivendocidade podem ser acessados diretamente clicando aqui.

Alexandre Carvalho ingressou no microblog Twitter em 06/01/2009  e pode ser seguido através do http://twitter.com/adcarva

Anúncios

Uma resposta para “Sobre o autor

  1. norberto teotonio

    Muito prazer em poder chegar até a sua pessoa , estou maravilhado com o seu curriculum e pelo seu convite simplesmente boquiaberto , fico honrado em ser seu convidado para participar dessa riqueza que é saber escrever e saber se expressar através das linhas de um papel em branco e ser entendido e compreendido . Alexandre fico muito feliz em saber que na sua simplicidade e no seu silencio tinha um mestre escondido !!!! Aceite com carinho meus elogios e agradeço as forças espirituais que tem como Mestre principal Jesus Cristo por estar na sua lista de boas amizades !!! Amem!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s