Arquivo do dia: julho 21, 2008

Piquet: talento hereditário

Ontem foi um dia especial na fórmula 1. Principalmente para mim que cresci acompanhando a carreira de Nelson Piquet, atingindo seu auge com o tricampeonato em 1987.

Naquela época comprava o jornal na segunda-feira e recortava tudo sobre a corrida e colava em um caderno. Fui ao interior neste final de semana e mal tive tempo (e nem lembrei também) de perguntar para minha mãe se esse caderno ainda existe.

Mas aquela manhã foi especial. E olha que curioso. A última vez que vi um Piquet no pódio foi naquela mesma casa, naquela mesma sala.

O segundo lugar de Nelsinho Piquet foi comemorado por mim como há muito tempo não comemorava o resultado de uma corrida. Nem mesmo as vitórias de Massa ou o regresso de Barrichelo ao pódio trouxe-me tanta alegria.

Que Nelsinho Piquet ainda traga muita alegria para os torcedores brasileiros, tanto para os novos quanto para os velhos (nem tão velhos assim).

Foto: Martin Meissner/AP

Deixe um comentário

Arquivado em Esportes

Termina a greve dos correios

Terminou ontem a greve dos correios. Foram 20 dias de acúmulo de correspondência, entre elas, uma minha.

Minha encomenda chegou no dia 1º de julho (início da greve) na central dos Correios no Jaguaré, em São Paulo. É curioso, porque fica bem perto aqui da Cidade Universitária. Sou quase capaz de ver o prédio dos Correios daqui. Mas ela ainda não foi entregue. Vejam no histórico:

 ES*************BR – Histórico do Objeto


O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.

Data Local Situação
01/07/2008 11:23 CEE JAGUARE – SAO PAULO/SP Conferido
01/07/2008 07:01 CTE JAGUARE – SAO PAULO/SP Encaminhado
Encaminhado para CEE JAGUARE – SAO PAULO/SP
01/07/2008 05:00 CTE VILA MARIA – SAO PAULO/SP Encaminhado
Encaminhado para CTE JAGUARE – SAO PAULO/SP
30/06/2008 18:57 AC SAO JOSE DOS CAMPOS – SAO JOSE DOS CAMPOS/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE VILA MARIA – SAO PAULO/SP
30/06/2008 18:41 AC SAO JOSE DOS CAMPOS – SAO JOSE DOS CAMPOS/SP Postado

 

 

 

Eu não quero criticar a greve dos carteiros pois cada um sabe onde o calo aperta, mas poderiam por gentileza entregar a minha encomenda?

Em tempo: cuidado com o golpe dado por conta da greve dos Correios. Para saber o que está acontecendo, acesse o Diário das Cidades.

Em tempo 2: Alertado por uma leitora, devo dizer, até por questão de justiça, que mesmo com a greve recebi, assim como ela, as contas de costume, antes mesmo dos respectivos vencimentos.

Em tempo 3: Minha encomenda acaba de ser entregue, apenas 1 dia após o fim da greve!

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano Nacional